REITOR

PE. ANTÔNIO JACKSON ALCÂNTARA FROTA, SSS
Natural de: Fortaleza-CE
Data de Nascimento: 27 de Fevereiro de 1979

Pe. Jackson Frota, sss é o primeiro dos dois filhos de José Alcântara Nogueira e Rosimar Ferreira Frota. Ingressou na comunidade do Pré-Noviciado Sacramentino São Benedito no dia 24 de novembro de 1995, em Fortaleza / CE aos 16 anos. Cursou Filosofia no ITEP- Instituto Teológico e Pastoral do Ceará no período de 1996 a 1999. Fez seu Noviciado em Uberaba no período de 1999 a 2000. No dia 07 de janeiro de 2000 professou os seus primeiros Votos de Pobreza, Castidade e Obediência na Comunidade Paroquial da Ressurreição- Uberaba-MG, foi destinado a Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem em Belo Horizonte, para Cursar Teologia no ISTA- Instituto Santo Tomás de Aquino no período de 2000 a 2004.

Professou os Votos Perpétuos em Belo Horizonte em 13 de Maio de 2004, participando definitivamente da Congregação do Santíssimo Sacramento – os SACRAMENTINOS. E recebeu seus primeiros ministérios do Leitorado e Acolitato. No mesmo ano, em 10 de julho em Uberaba-MG, foi ordenado diácono pela a imposição das mãos do Revmo. Arcebispo de Ribeirão Preto – Dom Joviano de Lima Junior, sss – para servir a Mesa do Senhor e pregar sua Santa Palavra.

Transferido para sua terra natal – Fortaleza – foi ordenado Presbítero aos 25 anos de idade pela imposição e prece do Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Uberaba no dia 11 de Dezembro de 2004, na presença de vários irmãos e irmãs que compõe a Paróquia São Benedito.

Pe. Jackson Frota, sss assumiu a missão de re-abrir o seminário sacramentino, trabalhar na animação da Pastoral Vocacional da Região Nordeste e de revitalizar a Obra das Madrinhas e Padrinhos dos Seminaristas Sacramentinos, nos primeiros 9 meses do ano de 2005. Após 9 meses de profícua atividade foi solicitado pelo Conselho Provincial de sua Congregação para assumir a Administração do Santuário de Adoração Perpétua em Fortaleza-CE. O seu rebanho lhe foi confiado a partir do dia 18 de setembro de 2005 permanecendo neste pastoreio até janeiro de 2019, 14 anos de atividades desempenhadas na Paróquia São Benedito e N. Sra. do Patrocínio, ambas no Centro de Fortaleza.

Pe. Jackson Frota, sss obteve no período de 2007 a 2010 a Graduação em Administração de Empresas pela UNIFOR – Universidade de Fortaleza – para melhor continuar a servir a Igreja e suas múltiplas formas de se estruturar. Em 2012 se especializou em Assessoria Executiva para Gestão Pública e Privada pela UFC – Universidade Federal do Ceará – e, em 2014, o Mestrado em Administração de Empresas pela UNIFOR, produzindo pesquisa na Linha Socioambiental. No período de 2015 a 2017, Pe. Jackson Frota, sss participou do Programa de Doutorado em Administração de Empresas pela UNIFOR – Universidade de Fortaleza – e recebeu o titulo de Doutor em Administração com ênfase na linha de Pesquisa Pessoa, Trabalho e Sociedade.

Atualmente, Padre Jackson Frota, sss colabora com o Conselho Provincial de sua Congregação como Ecônomo Provincial para o Brasil, Argentina e Chile, acompanhando a missão dos religiosos sacramentinos nas Regiões 1 (Nordeste) 2 (Sudeste) e 3 (Argentina e Chile).

No dia 09 de fevereiro de 2019, Pe. Jackson Frota, sss assumiu a Reitoria do Santuário Eucarístico São Pedro Julião Eymard na Diocese de Sete Lagoas-MG. Também assumiu, pouco tempo depois, a função de Membro do Conselho Presbiteral da Diocese de Sete Lagoas.