Celebração da Fé 11/07/2020 – Áudio Pe. Jackson Frota, sss

Celebração da Fé 11/07/2020 – Áudio Pe. Jackson Frota, sss

“Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma! Pelo contrário, temei aquele que pode destruir a alma e corpo no inferno!” (Mateus 10,28).

“Querido irmão, querida irmã, louvado seja Deus pela conclusão de mais uma semana da nossa existência e da realização da nossa missão na terra. Chegando sábado, é o dia colheita, é o dia da revisão e buscarmos sempre em comunhão com o Senhor aquela ação bonita, de reconhecer nossas limitações, nossas fraquezas, de pedir o socorro Divino, a sua misericórdia, para assim podermos restaurar o caminho e assim apontarmos a partir do Domingo, o dia do Senhor, a nossa boa vontade de recomeçar com Deus a missão e da melhor forma possível .

Louvado seja Deus que abriu nossos olhos, para assim podemos dar continuidade à nossa vida neste mundo, pela intercessão hoje, da Virgem Maria, Mãe da Igreja, nossa Mãe e pela intercessão poderosa deste homem de Deus, Bento, nós queremos pedir ao Senhor primeiramente que Ele nos ajude a temos o exercício diário de uma oração verdadeira, pura, digna, não uma oração cobiçosa, não uma oração que é de trocas, de favores, mas uma oração que brota do coração, que passa pela razão e que inspira a nossa alma a louvar a Deus.

A verdadeira oração é aquela que brota do nosso íntimo, das nossas entranhas, que vem justamente de uma relação muito amorosa com Deus , de intimidade e não de obrigatoriedade. Se meu irmão, minha irmã que me escuta nesse dia, se ora, se reza por obrigação, mude o seu comportamento, se organize para que a sua oração seja espontânea, seja algo natural e que expresse a tua intimidade com o Senhor. Não faça por obrigação, não faça por dever, não faça porque, se eu não fizer hoje, nada vai dá certo. Não! Faça a sua oração porque você é íntimo do Criador, porque você está em aliança com seu filho, nosso Salvador!

E a expressão do trabalho, porque quem está em Deus, tudo o que toca produz frutos . O trabalho nada mais é do que uma relação da consequência, da bondade da bênção de Deus e da influência da natureza sobre nós. O trabalho passa a ser então, o resultado de mãos, pés, de mente, de coração, de todo o nosso ser, produzindo e multiplicando a obra de Deus. Que a oração é o trabalho sejam as duas colunas, não só dos monges Beneditinos, mas de todo o discípulo(a) de Jesus, que nesse mundo tem a consciência da intimidade e da produção do bem.

Querido irmão, querida irmã, nós estamos reunidos no Altar do Senhor e ouvimos a Palavra de Deus nos conduzindo ao chamado que Deus nos faz para sermos também profetas, profetizas, para falar às vezes em nome Dele. Assim aconteceu com o grande profeta Isaías que diante daquela visão, perguntava ao Senhor da vida, que ele era um pecador, ele era uma pessoa que provavelmente tinha seus defeitos e Deus que na revelação dizia que precisava enviar alguém para ser o seu porta-voz. E escolhe Isaías para ser o seu profeta, o seu porta-voz e assim Isaías se coloca na presença de Deus e diz: Eis-me aqui, envia-me!

Essa coragem de Isaías influencia também a nossa fala diante de Deus: Eis-me aqui Senhor! Para que eu seja uma boa mãe, um bom pai, um bom profissional, um bom Pastor, um bom coordenador(a) de grupo, de comunidade. Eis-me aqui Senhor! E não seja feita somente a minha vontade, o meu querer, porque eu vou errar, mas que a vossa vontade que é Divina, tome posse da minha vida e me ajude diante dos discernimentos, da sabedoria, da prudência, tomarmos o caminho da profecia.

Profecia, que não tem nada a ver com uma vidência, mas ao contrário, o Profeta é aquele que tem tanta intimidade com Deus, está tão presente os sinais do hoje e ele é tão consciente dos sinais ao seu redor, que ele consegue fazer a leitura das consequências desses sinais de hoje, no amanhã. Isso não é vidência, isso é uma tradução, isso é uma caminhada de discernimento e prudência de alguém está com os pés muito presentes no chão da vida.

Precisamos de mais profetas e profetizas dentro da nossa família, dentro da nossa igreja, dentro da nossa sociedade. O mundo hoje, carece de bons profetas, de homens e mulheres que em nome de Deus acorda o povo, para não se deixarem levar pela idolatria, pela mentira, pela crueldade e desonestidade. São homens e mulheres, que falam em nome de Deus e falam com autoridade, não falam com discursos vazios ou para enganar o povo, mas porque dentro de suas vidas a interpelação do bem é muito forte e por cultivarem uma intimidade com Senhor, eles conseguem ouvir a voz de Deus e se tornam um porta-voz.  Até cada um de nós que muitas vezes pelas preocupações da vida, pela loucura do dia a dia, nos afazeres que nos tiram a concentração, eles, em nome de Deus, nos acordam, nos alertam para os perigos do amanhã.

Jesus mesmo, chama atenção, aqueles que estão dizendo um sim para a nossa obra do bem, vão passar por dificuldades, vão ser perseguidos. É mais fácil Hoje fazemos o mal, do que fazer o bem, quando você opta por fazer o bem, você é questionado, você é criticado, você é perseguido, Jesus disse olha: se vão chamar o chefe da família, que sou eu, de Belzebu, quanto mais os demais membros da família, aí que serão mesmo perseguidos.

Vou repetir o que Jesus disse e alertou os discípulos naquele momento: se eles, os algozes desta vida, vão chamar o chefe da família, que no caso aí, ele tá falando dele, de Jesus o próprio Cristo, vão me chamar de Belzebu, eu fazendo o bem, eu curando, eu libertando, eu gerando vida, eles vão me chamar de Belzebu, quanto mais os membros da minha família, ou seja, todo homem, toda mulher, que se torna discípulo do Divino Mestre.

Mas ele disse: não tenha medo, não tenha medo, não tenha medo! Os perseguidores, aqueles que estão longe da Graça, não terão força sobre ti.

Às vezes a gente observa no nosso tempo presente pessoas até achando que são vitoriosas, mas sempre as consequências acontecem do mal acontecido, e como o próprio Jesus disse: Não existe nada escondido que não venha a ser revelado, não existe nada em obscuro, em escuro, que não seja proclamado nos telhados a luz do dia. A verdade é muito mais forte do que a mentira, a luz ela é muito superior, às trevas.

Por isso meu irmão, minha irmã, não tenha medo, não tenha medo de ser de Deus, não tenha medo de ser de Jesus Cristo, não tem amigo de ser um, com Espírito Santo.

Que o Senhor nos ajude, que através da oração e do trabalho, possamos ser outros profetas e profetizas continuando a obra do bem neste mundo, começando da nossa igreja doméstica, partindo da nossa mesa familiar, iniciando dentro da nossa casa, para que o mundo lá fora seja também contagiado com a profecia que nasce da nossa mesa em intimidade com Senhor.

Padre Jackson Frota, sss

Deixe uma resposta