Celebração da Fé 14/07/2020 – Áudio Pe. Jackson Frota, sss

Celebração da Fé 14/07/2020 – Áudio Pe. Jackson Frota, sss

“Jesus começou a censurar as cidades onde fora realizada a maior parte de seus milagres, porque não se tinham convertido” (Mateus 11,20).

Querido irmão, querida irmão, você que nos acompanha diariamente através desse áudio da Fé, estamos unidos hoje a toda Igreja de Cristo de uma forma particular a toda a família Camiliana. Hoje a Igreja celebra o dia de São Camilo de Lellis, grande Patrono dos Ministros dos Enfermos, dos médicos, da área da saúde e de todos os seus técnicos.

Nasceu na Itália em 1550 e faleceu em 1914, fez a experiência da Divina Misericórdia após uma juventude um pouco desregrada. Ordenou-se sacerdote tinha como Diretor Espiritual, São Felipe Néri, movido pela compaixão pelos doentes e pobres ele fundou a Ordem dos Ministros dos Enfermos, os Camilianos, conhecido como o anjo da caridade é o padroeiro dos enfermos, dos hospitais e dos Profissionais de Saúde. Seu exemplo nos motiva a dedicar parte do nosso tempo para visitar os doentes levando-lhes alívio e esperança.

Por isso, hoje na nossa homilia, queremos mais do que fazer uma reflexão à luz da palavra de Deus, sobre a conversão, sobre o arrependimento daquelas cidades que não estavam vivendo a experiência do amor, de uma forma particular, Carfanaum, que foi uma cidade em que Jesus realizou tantos milagres, tantas maravilhas, mas que infelizmente o povo não se abriu à graça, eu gostaria de convida você hoje, de uma forma particular, a estarmos unidos em oração a todos os que se dedicam a vocação da saúde, da cura.

Nossos queridos enfermeiros, enfermeiras, médicos, médicas, técnicos de enfermagem, todos aqueles que estão nessa labuta diante da epidemia, tanta gente sofrendo nos hospitais, nas UTI’S, e esses homens, pais e mães de família, com tanta coragem trazendo risco para dentro da sua própria casa, enfrentam em nome da humanidade, enfrentam em nome do bem, essa situação de vida nesse deserto da doença COVID-19, causada pelo Coronavírus.

Gostaria de lhe convidar a fazer durante todo esse dia, pela intercessão de São Camilo, a sua intercessão, para que sejam protegidos de todo mal, que possam colaborar para o bem da comunidade da sociedade e que eles recebam a nossa bênção nesse dia.

Que Deus pela intercessão de São Camilo abençoe todos os nossos queridos enfermeiros e enfermeiras,médicos e médicas, todos os agentes de saúde, todos os técnicos de enfermagem, todos aqueles que utilizam a bênção de Deus e a ciência dos homens para levar cura aos seu semelhantes que Deus abençoe a todos.

Padre Jackson Frota, sss

Este post tem 3 comentários

  1. Sara Rachid

    Que São Camilo interceda junto a DEUS por todos profissionais da saúde !!!

  2. Francisco Clerton de Oliveira

    Boa noite Pe. Jackson, obrigado por nos enriquecer com suas homilias. Um abraço fraterno de seus amigos de sempre, Clerton e Zenaide.

  3. Glaís Tobaruela

    Demos graças a Deus por essa palavra de vida, Pe. Jackson, nesse dia que fazemos memória a são Camilo de Lelis, Obrigada, Pe. Jackson que Deus llumine sempre. Um abraço fraterno Glaís

Deixe uma resposta