Celebração da Fé 18/07/2020 – Áudio Pe. Jackson Frota, sss

Celebração da Fé 18/07/2020 – Áudio Pe. Jackson Frota, sss

Sejamos a presença amorosa de Jesus na vida das pessoas

“Os fariseus saíram e fizeram um plano para matar Jesus. Ao saber disso, Jesus retirou-se dali. Grandes multidões o seguiram, e ele curou a todos” (Mateus 12,14-15).

Deus seja louvado meus irmãos por mais uma semana da nossa existência, ao longo desses dias, convivemos com a nossa família, convivemos com os demais irmãos no nosso caminho, tivemos nossos momentos de tristezas, mas também de alegrias e sob a proteção Divina fizemos cumprir a nossa missão. Sábado sempre é o dia da colheita, da revisão da vida, momento forte e necessário para pedirmos o perdão Divino diante das nossas fragilidades, dos nossos pecados cometidos ao longo da semana, mas ao mesmo tempo é uma oportunidade de reconhecimento da Graça Divina na nosso essa vida. De usarmos da gratidão, próprio do ser humano, agradecemos a Deus tudo que foi possível realizar sobre o seu Divino olhar.

Queremos ao mesmo tempo pedir ao Senhor através de uma prece por todos os irmãos doentes, vítimas dessa epidemia, todos aqueles que estão internados nos hospitais, nas UTI’s, que a mão de Deus que cura, que liberta, alcance todos esses corações e todos aqueles homens e mulheres que abraçaram a vocação da saúde, tenham a inteligência, a boa vontade, a técnica, a habilidade, para poder ajudar a esses que estão acometidos da contaminação a recobrar sua saúde, rezemos também por esses irmãos que corajosamente estão colaborando com esse momento tão difícil da Humanidade.

Rezemos para que os nossos gestores públicos tenham caráter, ética, inteligência, para poder favorecer as populações a obterem a qualidade de vida. Rezemos também pelas intenções do Santo Padre, o Papa Francisco, que reza por todas as Nações, todas as realidades particulares por todas as culturas e deixemos a palavra de Deus nos conduzir neste sábado

O Senhor apresenta através do Evangelho de Mateus, que Ele estava sendo perseguido pelos Fariseus, a ponto dos fariseus planejarem a própria morte do Senhor. Morte esta, injusta, morte esta que não tem sentido de ser, até porque como nós mesmo ouvimos no relato do Evangelho, Jesus não havia feito nenhum tipo de mal, ao contrário, Jesus havia curado uma multidão, ou seja, comunicando sempre o bem, a luz, a autoridade do Pai de devolver a vida aos seus filhos e suas filhas, o próprio profeta Isaías nos ajuda a entender que Deus Pai, proclama através do Oráculo, que Jesus é o servo escolhido, é o meu amado!

Lindo ouvir isso da Profecia de Isaías: o Pai dizendo que Jesus é o meu amado! Assim como nós, como bons discípulos e boas discípulas do Senhor Jesus, também dizemos: Eis o nosso amado aquele que realmente é desejado, aquele que realmente apresentamos a nossa confiança, a nossa fé, a nossa fidelidade.

O Senhor cumpriu com a sua missão entre nós e continua a cumprir em cada homem e em cada mulher que realmente deseja colaborar com o Reino de Deus. Ele é o amado, Ele nos ensina amar, Ele quer o nosso amor.

E sobre a sua presença no mundo, o Pai envia o Espírito, comunica o seu Espírito de amor que manifesta a verdade, o direito sobre toda a humanidade. Ao falar que Jesus comunica o direito, significa: Ele vem endireitar tudo que está errado, tudo aquilo que não faz parte da justiça, tudo que é injusto, tudo o que é imoral, tudo aquilo que corrompe a criação de Deus, principalmente a sua obra prima, nós seres humanos.

O Senhor então, vem para justamente, comunicar o direito por isso ele é muito AMADO. Vamos então tomar posse desta certeza, que Jesus é o nosso bem-amado, o amado do Pai, que nos ensina a amar e que também quer o nosso AMOR. Que assim seja e que nossas preces sejam acolhidas no coração Divino, deste que nos ama e que quer receber o nosso amor.

Padre Jackson Frota, sss

Deixe uma resposta