Grande celebração em prol da ordenação de Monsenhor Hernaldo Farias na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem

Uma paróquia em festa no domingo de manhã, dia 15 de setembro. Muita emoção na belíssima Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, no centro de Belo Horizonte. Religiosos, irmãos e leigos sacramentinos, paroquianos e a comunidade belo-horizontina presentes, em uma grande celebração em prol da ordenação de Monsenhor Hernaldo Faria. Agora bispo da Diocese de Bonfim, nomeado especialmente pelo Papa Francisco em julho, Pe. Hernaldo Farias laureia sua trajetória de mais de três décadas como religioso sacramentino.

A emoção dos presentes era nítida. Um altar formado por bispos, padres, diáconos e seminaristas de diferentes Dioceses, bem como os seminaristas da Diocese de Bonfim, destacava a importância desse momento para a Igreja e para os sacramentinos. O ordenante principal da celebração foi o Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte e Presidente da CNBB, Dom Walmor de Oliveira. Antes da grande celebração, no domingo, a Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem já celebrava a ordenação com o “Tríduo de Ordenação Episcopal do Monsenhor Hernaldo P. Farias SSS”, entre os dias 12 e 14 de setembro. Durante esses dias, os paroquianos, religiosos e comunidade belo-horizontina, puderam acompanhar celebrações com as homilias temáticas: “Múnus de Santificar”, “Múnus de Ensinar” e “Múnus de Governar”, com belas e sábias palavras dirigidas para Monsenhor Hernaldo.

Sobre Monsenhor Hernaldo Farias
Nascido no dia 24 de julho de 1964, em Vitória da Conquista, na Bahia, Hernaldo possui Doutorado em Sagrada Liturgia pelo Pontifício Ateneu Santo Anselmo de Roma, Mestrado em Teologia Dogmática e em Sagrada Liturgia, uma vivência extensa como vigário paroquial em São Paulo, Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG), Sete Lagoas (MG) e Caratinga (MG).

Ainda professor e assessor da CNBB, Pe. Hernaldo também atuou como Superior Provincial da Congregação Sacramentina, onde deixou uma marca significativa na nossa trajetória sacramentina, atuando também como formador e conselheiro. Sua dedicação sem limites, carisma e sabedoria orientaram o desenvolvimento da Congregação, sempre ancorado nos ensinamentos de Padre Eymard. Desejamos que sua nova caminhada seja muito abençoada!

Fonte: Sacramentinos