Padre Haroldo Paiva,sss e Padre Eduardo Sales,sss são os novos presbíteros Sacramentinos.

Padre Haroldo Paiva,sss e Padre Eduardo Sales,sss são os novos presbíteros Sacramentinos.

Após mais de uma década de formação os diáconos cearenses Haroldo Paiva,sss e Eduardo Sales,sss foram ordenados presbíteros no dia 06 de fevereiro de 2021 às 17h no Santuário e Paróquia São Benedito em Fortaleza-Ce com os lemas “Sentou-se à mesa com eles, tomou o pão, abençoou-o” (Lc. 24,30) Diác. Francisco Haroldo, sss; “Eu sou o pão da vida, quem vem a mim não terá fome” (Jo 6,35) Diác. Eduardo Sales, sss.

Seguindo todos os protocolos de segurança e transmissão conjunta pelas redes sociais dos cenáculos sacramentinos a celebração contou com a presença dos familiares, amigos e a Família Eymardiana (Religiosos, Leigos e fiéis das paróquias e santuários) dos vários locais onde trilharam a caminhada vocacional dos neo-sacerdotes. Dom Jorge Alves Bezerra, sss foi o Bispo ordinante e com ele concelebraram os padres: Marcelo Carlos, sss – Provincial dos Sacramentinos que compõem os países Argentina, Brasil e Chile, Francisco Júnior,sss – Vice-Provincial, Gleidson Forte, sss – vigário paroquial da Paróquia Santíssima Trindade – Anízio Ferreira, sss – pároco e reitor do Santuário Paróquia São Benedito e Nossa Senhora do Patrocínio bem como seus vigários paroquiais padres João Batista, sss e Magalhães, sss assim também padres diocesanos e religiosos que compõem a Arquidiocese de Fortaleza.

Foi uma bela e emocionante celebração em que Dom Jorge, sss apresentou as características de um presbítero e rogou a Deus que os novos padres vivessem conforme a vontade Dele, anunciando ao mundo a força da Eucaristia. Rogamos ao Senhor da Messe que consolide a cada dia a vida e vocação destes novos padres que a Igreja e a Congregação do Santíssimo Sacramento ganham.

Que seus ministérios sejam fecundos e que anunciem com vigor ao Povo de Deus os frutos da Eucaristia: Pão descido do céu. Com afeto o nosso compromisso de orações e o nosso caloroso, fraterno e eucarístico abraço.

Veja todas as fotos clicando aqui

Fonte: Santuário São Benedito

Este post tem 2 comentários

  1. beatriz

    olá Boa noite, é transmitido online as missas?

    1. Lu Castro

      Sim, aos domingos de 7h30, 11h e 18h

Deixe uma resposta