Encerramento da 7ª Semana Eucarística de Sete Lagoas

Com o Tema: “Eucaristia compromisso com Deus e o próximo”, o Santuário Eucarístico São Pedro Julião Eymard, realizou entre 31/05 a 06/06 a 7ª Semana Eucarística de Sete Lagoas. Foi uma semana de muita espiritualidade Eucarística dentro do carisma Sacramentino, momentos de oração, adoração, confissões e aprendizados.

30/05 – Abertura da 7° Semana Eucarística

O Santuário Eucarístico de Sete Lagoas está em festa. Com mais uma Semana Eucarística com o tema: “Eucaristia, compromisso com Deus e com o próximo”, o Santuário deu início à semana com a abertura oficial realizada no domingo (30), na Solenidade da Santíssima Trindade. A Celebração Eucarística foi presidida por Dom Jorge Alves Bezerra, sss (Bispo da Diocese de Paracatu) e concelebrada por Pe Jackson Frota, sss, Reitor do Santuário, Pe. Raimundo Dan, sss, Pe Juan Henrique, sss e o Noviço Angel.

Em sua homilia, Dom Jorge nos levou a refletir sobre o valor da Eucaristia em nossa vida: “A Eucaristia é o Sacramento do amor”, a “vida Eucarística é vida doada até o fim”, “o mundo não está carente de amor, mas de atitudes de amor, porque o mundo está cheio do amor de Deus”.
31/05 – 2° dia da 7° Semana Eucarística
Presidiu a celebração Pe. Marcelo Silva, sss – Provincial da Congregação do Santíssimo Sacramento, concelebraram Pe. Jackson Frota, sss Pe. José Júnior, sss, Pe. Juan Henrique, sss Pe. Raimundo Dan, sss.
Padre Marcelo Silva nos leva a refletir sobre a Solenidade da Visitação de Nossa Senhora:
“Maria é aquela que dá o primeiro testemunho de compromisso, diante de Deus e dos irmãos de comunidade e o compromisso de Maria é de servir a vida. A posição da Maria nos desconcerta, nos desinstala desse lugar de proteção e nos coloca no lugar de missão.
01/05 – 3º dia da Semana Eucarística
Presidiu a Celebração Pe. Vitorio Baggi, sss (Santuário de Caratinga) e concelebram Pe. Jackson Frota, sss Pe. Juan Henrique, sss Pe. Raimundo Dan, sss.
Pe. Vitório cita um trecho da Encíclica de Papa Francisco, Fratelli Tutti que a seu ver, é o testamento Espiritual desse homem de Deus, preocupado com a humanidade:
“Cada dia é-nos oferecida uma nova oportunidade, uma etapa nova. Não devemos esperar tudo daqueles que nos governam; seria infantil. Gozamos dum espaço de corresponsabilidade capaz de iniciar e gerar novos processos e transformações. Sejamos parte ativa na reabilitação e apoio das sociedades feridas. Hoje temos à nossa frente a grande ocasião de expressar o nosso ser irmãos, de ser outros bons samaritanos que tomam sobre si a dor dos fracassos, em vez de fomentar ódios e ressentimentos. Como o viandante ocasional da nossa história, é preciso apenas o desejo gratuito, puro e simples de ser povo, de ser constantes e incansáveis no compromisso de incluir, integrar, levantar quem está caído; embora muitas vezes nos vejamos imersos e condenados a repetir a lógica dos violentos, de quantos nutrem ambições só para si mesmos, espalhando confusão e mentira. Deixemos que outros continuem a pensar na política ou na economia para os seus jogos de poder. Alimentemos o que é bom, e coloquemo-nos ao serviço do bem”. (Fratelli tutti 77
02/05 – 4º dia da Semana Eucarística – Lucernário
Presidiu a Celebração do Lucernário Pe. José Júnior sss (Santuário de Caratinga) concelebram Pe. Jackson Frota, sss Pe. Juan Henrique, sss Pe. Raimundo Dan, sss e Noviço Angel, sss. O Lucernário foi preparado com muito carinho pelos Leigos e Leigas Sacramentinos de Sete Lagoas
03/06 – 5º dia da Semana Eucarística – Solenidade de Corpus Christi
Presidiu a Celebração Pe. Juan Henrique, sss e concelebrou  Pe. Raimundo Dan, sss
04/06 – 6º dia da Semana Eucarística

Presidiu a Celebração o Vigário Geral, Mons. Wilson. (Catedral de Sete Lagoas) e concelebram Pe. Jackson Frota, sss  Pe. Raimundo Dan, sss e Noviço Angel, sss.

05/06 – 7º dia da Semana Eucarística

Presidiu a Celebração o Pe. Elissandro Santana, sss e concelebram Pe. Jackson Frota, sss Pe. Juan Henrique, sss Pe. Raimundo Dan, sss e os pré-noviços: Gabriel Sousa, Gecson Araújo, José William, Lucas Lopes, Mateo Woll, Gleyson Modesto, sss.

06/06 – 8º dia da Semana Eucarística
O encerramento foi com a presença do Bispo Diocesano Dom Francisco Cota,que presidiu a celebração. concelebram Pe. Jackson Frota, sss Pe. Juan Henrique, sss Pe. Raimundo Dan, sss e noviço Angel, sss
Padre Jackson Frota, sss Reitor do Santuário fez um agradecimento a todos:
Nosso agradecimento a todos os Religiosos Sacramentinos, leigos, fiéis, ministros e adoradores que realizaram esta semana tão especial. Deus abençoe a todos.
Pe. Jackson Frota, sss
Pe. Raimundo Dan, sss
Pe. Juan Henrique, sss

A família sacramentina em comunhão com a Diocese de Sete Lagoas louva por Cristo, com Cristo e em Cristo ao Pai por todas as graças que se realizaram nestes dias.

Clique aqui para ver todas as fotos