Fiéis celebram Quarta-feira de Cinzas respeitando o distanciamento social

Fiéis celebram Quarta-feira de Cinzas respeitando o distanciamento social

O Santuário Eucarístico São Pedro Julião Eymard, celebrou nesta quarta-feira, 17/02 a Missa de Cinzas, em 03 horários, a celebração que marca o início da quaresma, tempo que nos prepara para a grande celebração da Páscoa do Senhor. As missas foram presididas pelos Padres, Jackson Frota,sss Juan Henrique,sss e Raimundo Dan, sss.

Este ano, em razão da pandemia da Covid-19, as missas realizadas ao longo do dia tiveram que ser adaptadas. A imposição das cinzas aconteceu de forma diferente, as cinzas foram depositadas nas cabeças dos fiéis, que também foram orientados ao uso da máscara. Durante este tempo litúrgico, os católicos são convidados a rever sua vida cristã e a praticar três exercícios quaresmais: o jejum, a caridade e a oração.

“A Quaresma é o tempo para ouvir a voz de Deus” – destacou Padre Jackson Frota, sss e nos convidou a seguirmos um itinerário para que possamos fazer esse retiro de 40 dias:

“Oração, uma conversa com Deus, uma oração verdadeira, aquilo que brota do coração.
Jejum, não é só de alimento, é todo e qualquer exercício que se realiza como sacrifício na carne,
na matéria, para dizer que seu espírito que é maior, está acima das suas concupiscências carnais.
Caridade, não é só dar algo material, caridade é você saber escutar o outro que está sofrendo, caridade é quando você vai ao encontro de alguém que está doente, sendo presença de Deus”.

Deixe uma resposta