Despertar Vocacional da Comunidade de Leigos e Leigas Sacramentinos de Sete Lagoas.

Aconteceu no dia domingo 16 de fevereiro o encontro de Despertar Vocacional da Comunidade de leigos e leigas sacramentinos de Sete Lagoas. Teve início às 08h da manhã e contou com a participação de 20 convidados, além da presença dos Padres Jackson, Marcelo e Juan Enrique; dos Pre-novicios Gecson e Mateo; de Ilza Bicalho, Coordenadora Provincial da ALLS e da comunidade de Leigos e Leigas sacramentinos de Boa Viagem.

Palavras de boas-vindas, dinâmica de apresentação, entrega do crachá e livro “Amanhã será tarde demais” a cada um dos convidados fizeram parte das atividades de acolhida aos convidados. As atividades foram divididas em cinco momentos:

1° e 2º momentos: Conduzidos pelo Pe. Marcelo teve como foco a Identidade Sacramentina (identidade pessoal) o que é ser sacramentino a importância da Eucaristia no cotidiano da vida; Projeto de Leigos – Ideia geral…por que ser leigo sacramentino? Destacando que ser um leigo ou uma leiga sacramentino deve estar engajado em algum projeto da igreja.

3° momento: Conduzido por Pe. Jackson focado no tema dos Discípulos de Emaús, com a leitura do Evangelho de Lc 24, 13-35. Momento de reflexão, meditação e deserto, para logo passar à interação grupal.

4° momento: Contou com a participação da leiga Stael, quem desenvolveu uma dinâmica com todos os presentes chamada Dinâmica dos olhos vendados, que fez refletir em relação à confiança nos caminhos do Senhor.

5 • momento: Celebração Eucarística presidida por Pe. Jackson, quem no final da celebração fez entrega da medalha de São Pedro Julião Eymard a cada um dos participantes.

“Gostaríamos de ressaltar, que vivenciamos um dia de encontro com muita riqueza pela acolhida, alegria e comprometimento de todos que ali estavam para esta missão eucarística” comenta Cida, leiga da comunidade da Boa Viagem.

“Foi sem dúvida nenhuma… um momento rico e forte na vida de cada um… a alegria e o entusiasmo que todos demonstraram foi muito lindo” Nos conta Márcia, Leiga da comunidade de Sete Lagoas.

Agradecemos, de maneira especial ao casal Marilda e Nilo, donos do “Espaço Sítio 2001”, local para eventos, que tiveram a gentileza de nos permitir passar um dia maravilhoso