Fiéis do Santuário Eucarístico de Sete Lagoas acompanham as celebrações da Semana Santa pelas redes sociais

Fiéis do Santuário Eucarístico de Sete Lagoas acompanham as celebrações da Semana Santa pelas redes sociais

Neste ano, a semana mais importante dentro do calendário litúrgico foi celebrada de forma diferente. Em meio à pandemia do Coronavírus que afeta o Brasil e o mundo, a recomendação dos órgãos de saúde é de celebrações sem a presença de fiéis nas igrejas, evitando aglomerações e riscos de contágio.

A comunidade religiosa do Santuário de Adoração São Pedro Julião Eymard, de Sete Lagoas, celebrou a Semana Santa com alegria, devoção e espírito de recolhimento. Foi uma semana dedicada à oração e contemplação do mistério Pascal por parte dos religiosos que conformam a comunidade (Pe. Jackson Frota, Pe. Raimundo Dan e Pe. Juan Enrique), lembrando que Pe. Juan Enrique se encontra no Chile, foi passar suas férias e teve de ficar por causa da pandemia. Por prevenção o seu isolamento esta sendo realizado no seu país.

Respeitando todas as orientações do ministério da saúde em relação ao distanciamento e normas de proteção, os religiosos celebraram todos os momentos importantes da liturgia via transmissão ao vivo pelas redes sociais, contando apenas com a presença de pessoas indispensáveis para cada momento litúrgico.

Destacamos, ademais, que as celebrações foram realizadas na capela da comunidade, já que o santuário está sendo reformado para melhor receber os devotos do Santíssimo Sacramento e fiéis que procuram no santuário a Jesus na Eucaristia. Padre Jackson nos conta que dentro de pouco tempo serão finalizadas as obras de reforma do santuário. Confiamos que para esse momento a pandemia de Covid-19 tenha sido já controlada.

Em nome da Comunidade do Santuário de Adoração São Pedro Julião Eymard, Feliz Páscoa!

 

 

Deixe uma resposta