Celebração da Fé 22/06/2020 – Áudio Pe. Jackson Frota, sss

Celebração da Fé 22/06/2020 – Áudio Pe. Jackson Frota, sss

“Não julgueis, e não sereis julgados. Pois, vós sereis julgados com o mesmo julgamento com que julgardes; e sereis medidos, com a mesma medida com que medirdes” (Mateus 7,1-2).

“A língua ferina, ela é o chicote da alma.”

“A palavra de Deus hoje no chama muita atenção para uma fraqueza da vida humana, que é o julgamento precipitado, errôneo, que muitas vezes leva a uma condenação injusta. O Senhor Jesus disse, que devemos ter cuidado, somos muito lentos para aguardar o tempo de Deus, mas somos muito ágeis, para nós precipitadamente, agirmos e julgarmos o próximo.

Muitas vezes nos comportamos como a palmatória do mundo, a verdade está em mim, o que eu digo e o que eu faço é que é a lei. E nesta lei eu me perco diante da minha soberba, do meu egoísmo, da minha vaidade…

…O Senhor Jesus nos chama muita atenção para que possamos olhar um pouco mais para nós mesmos, olhar como está a nossa vida, nossa espiritualidade, nossa ação do bem. Como está a tua relação com teu esposo, tua esposa, com teus filhos, para que você não perca tempo em ficar observando a vida alheia, a vida do outro e julgando o outro, mas primeiramente olhe para dentro de si, olhe para dentro da tua família. Ore, aja, exercite o dom de Deus dentro da sua casa para que você não termina no futuro causando uma grande injustiça, muitos julgamentos errôneos do passado trouxeram consequências terríveis na vida de uma pessoa…

… A justiça Divina ela não quer castigar, ela não quer punir, ela quer corrigir, mas muitas vezes para corrigir a pessoa que julgou erroneamente, ela passará por um processo de sacrifício, de dor. Ela precisa entender na sua consciência e no seu corpo, o erro que ela cometeu julgando o seu próximo…

… Que o Senhor nos ajude a termos prudência, que o Senhor nos dê a graça de compreender que não é julgando o meu próximo que eu vou me sentir melhor, mas ao contrário, como irmãos frágeis que somos diante as forças deste mundo, que o Senhor estenda a sua mão poderosa e nos defenda de toda e qualquer forma injusta de julgamento neste mundo.”

Padre Jackson Frota, sss

Deixe uma resposta