Celebração da Fé 26/06/2020 – Áudio Pe. Jackson Frota, sss

“Eis que um leproso se aproximou e se ajoelhou diante d’Ele, dizendo: ‘Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar’” (Mateus 8,2).

“A palavra de Deus continua a nos conduzir ao entendimento e a súplica da Prudência. Estamos ouvindo que o Rei Joaquim governou muito mal Jerusalém… Foram os vinhateiros, os agricultores, gente simples, muito simples do povo que tiveram a responsabilidade de recomeçar o caminho, tudo por falta de prudência, tudo por falta de não ter construído a sua vida em Deus, achavam que podiam fazer tudo sozinhos, que poderiam ter sempre o poder nas mãos. O poder é efêmero meu irmão, minha irmã, hora nós administramos, amanhã seremos administrados, hora mandamos, em algum outro momento seremos mandados, hora achamos que somos in-subs-ti-tuí-veis e a morte nos iguala para a ideia da substituição. Todos seremos substituídos, todos, sem exceção.

A palavra de Deus então nos chama muita atenção para nós curarmos esta lepra, chamada imprudência. A imprudência nos corrói, a imprudência tira o nosso ser… uma única pessoa imprudente ela pode levar uma multidão para perdição, alguém que lidera uma Nação, um Estado, um Município, um pai e uma mãe que lidera uma família, um religioso, um pastor uma pastora que lidera uma comunidade, se for imprudente ele leva uma multidão ao flagelo, a dor, ao sofrimento.

Por isso temos que ter muito cuidado, temos que orar, temos que nos cobrar, temos que buscar o que é correto diante de Deus. Uma única pessoa infelizmente é capaz, devido a sua imprudência, de danificar a vida de muita gente. É a lepra, é a lepra que Jesus tanto curou no passado e quer curar no presente: a imprudência.

Jesus no evangelho justamente, ele cura um leproso, a lepra na época em que Jesus se encarnou era uma doença terrível porque ela exilava as pessoas… é Jesus que vai devolver a vida de uma pessoa que está nesse curso, nesse caminho, um leproso, que olha para Jesus diz: Senhor se tu queres eu posso ser curado!

O leproso perguntou a Jesus se tu queres Senhor, e Jesus respondeu: SIM , eu quero te curar, que tu sejas limpo, eu quero te devolver a vida.

…Nós temos que dizer: Senhor, se tu queres, abençoa minha família. Senhor, se tu queres abençoa meu emprego.
Senhor, se tu queres, me devolve a vida, uma vida melhor, com menos sofrimento, com menos angústia, com mais harmonia interior. E tenha certeza que a resposta já está dada: Eu quero! diz Jesus. Eu quero que você tenha vida. Eu quero que você tenha sua família. Eu quero que você tenha condições e qualidade de vida.

Que o Senhor nos ajude a cada vez mais, a trabalhar a prudência na nossa vida e que ele limpe esta lepra da humanidade chamada imprudência, que leva multidões, à dor, ao sofrimento e a perdição.”