Realizada a Consagração do Santuário Eucarístico

No dia 23/08/20 foi realizada a Celebração Eucarística, de Consagração do Santuário Eucarístico São Pedro Julião Eymard, presidida pelo Rvmo. Sr. Bispo diocesano Dom Francisco Cota, e concelebrada pelos padres: Marcelo Carlos Silva, sss Superior Provincial, da Província N. S. de Guadalupe, Pe. Jackson Frota, sss Reitor do Santuário, Pe. Henrique Juan, sss, Padre Raimundo Dan, sss e demais presbíteros e Diáconos, além da presença de religiosos,  religiosas, seminaristas, e os fiéis adoradores.

Sob a assistência do Mestre de Cerimonia Pe.  Emerson Rodrigues da Diocese de Sete Lagoas, foi realizado o Rito de Dedicação e Consagração do novo Altar do Santuário Eucarístico. Dom Francisco iniciou com a oração própria e em seguida ungiu todo o altar com o óleo do Santo Crisma e o incensou. No final foi Pe. Jackson deu as boas-vindas ao Bispo Dom Francisco Cota:

“Seja muito bem-vindo a família Sacramentina e saiba que a Igreja de Jesus Cristo de Sete Lagoas tem um coração Eucarístico, está aqui, esse coração que pulsa para todas as outras comunidades paroquiais dessa sua igreja. Saiba que todos os dias do ano de 6h da manhã até 22h nós temos um irmão diante do Deus vivo e verdadeiro, adorando e pedindo a Deus bênçãos para todos nós, então sinta-se um pastor muito privilegiado entre nós, o senhor tem um coração Eucarístico na nossa igreja, pulsante e perpétuo. ”

Finalizando com a inauguração e bênção da placa comemorativa da reforma do Santuário Eucarístico.