Celebração da Fé 19/06/2020 – Áudio Pe. Jackson Frota, sss

“Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mateus 11,29-30).

…”Jesus ao pedir ao Pai Misericórdia, ele revela o quanto nós somos ainda ignorantes diante do plano da Salvação, o quanto nós não sabemos trilhar o caminho da Misericórdia, da compaixão, do amor ao próximo. É Jesus que proclama na cruz a força máxima do mandamento: tenha misericórdia, pois eles precisam ser renovados em seus corações.

… Uma pessoa misericordiosa é uma pessoa que tem um coração simples, um coração capaz de amar, um coração que está totalmente desprovido de ódio, arrogância, auto-suficiência, prepotência, essas situações da vida humana que se instalam no nosso coração e no coração, vai criando em nós uma barreira para o relacionamento sadio humano, caritativo diante do próximo…

…É porque nós não sabemos meus irmãos, muitas vezes pecamos tanto, não temos a consciência, ou temos a consciência, mas ignoramos o caminho da salvação, nesse sentido a solenidade de hoje nos convida: coloca o teu coração das mãos de Deus, aproxima teu coração ao coração puro de Jesus… cuida Senhor no nosso coração, limpa as máculas que por tempos vem se registrando, cura Senhor, cura Senhor, é isso que nós Te pedimos e que o nosso coração, seja um coração bem humano , capaz de sentir a compaixão, capaz de amar, capaz de perdoar e capaz de recomeçar o caminho.

Recomeçar o caminho Senhor é a forma mais certa de entendermos que nós estamos vencendo as nossas ignorâncias, recomeçar o caminho significa Senhor, que nós estamos aprendendo que não é a vingança, mas a misericórdia que nós cabe na passagem desta vida.”