Celebração da Fé 30/06/2020 – Áudio Pe. Jackson Frota, sss

“Senhor, salva-nos, pois estamos perecendo!” (Mt 8,24-25)

“Querido irmão, querida irmã, concluindo o mês de junho, queremos agradecer a Deus a caminhada ao longo desse tempo, queremos consagrar ao Senhor o novo mês que virá, que esse mês de Julho nos traga paz de espírito, novas iniciativas de bondade e acima de tudo a graça e a libertação e a cura dos nossos males sejam eles corpóreos devido as doenças, sejam eles mentais, devido os desequilíbrios que o mundo nos impõe, sejam eles espirituais para que a nossa alma alcance a graça de Deus.

A palavra do Senhor vai nos chamando a atenção, para nós termos as condições necessárias para vencer as turbulências da vida, as tempestades que surgem no nosso caminho. Passar por este mundo não é fácil nós sabemos disso, enfrentamos muitas tempestades. A tempestade vem com força vem muitas vezes arrasando aquilo que está organizado, aquilo que está já posto, mas a experiência do Evangelho nos apresenta que com Jesus, com a sua presença na nossa barca ele nos encoraja a vencer as turbulências da vida. É o Senhor que diz para os apóstolos para os seus discípulos: CORAGEM, não tenham MEDO. E ele dá ordem para que aquela tempestade se torne calmaria.

Quantas vezes estamos enfrentando todo tipo de tempestade, preocupações, angústias, todo tipo de sofrimento, situações que atingem a nossa essência, a nossa alma que tiram a nossa paz interior, são as tempestades que o mundo nos impõe. Mas quantas vezes nós, nos esquecemos de chamar Jesus para nos ajudar, para acalmar, para organizar nossas ideias, para termos condições suficientes para buscarmos a solução que silencia a tempestade.

O exemplo para entender que Jesus está na barca e que nós devemos chama-lo, deve ser experimentado todos os dias, assim como os Apóstolos, que disseram: Senhor, cuida de nós, estamos perecendo, estamos para virar o barco, estamos para morrer em naufrágio a tempestade é forte não sei se dou conta e o Senhor diz: CORAGEM eu estou aqui, CORAGEM eu estou aqui!  E a voz do Senhor é transmitida através da bênção dos sacramentos, da Palavra, através da fé que nós temos, que o Senhor está na nossa barca.

Não adianta nós deixarmos o desespero e angústia nos dominar e simplesmente deixar nos dominar. Diante do desespero e da angústia precisamos clamar o nome de Jesus. Repito: Diante do desespero e da angústia, nos resta clamar o nome de Jesus.

Senhor, olha para mim, olha para a minha família, acalma essa tempestade que está tirando a minha paz de espírito, o desemprego, a doença, o conflito com a minha esposa, com o meu esposo, conflito com os filhos, com meus pais, pessoas ao meu redor, com irmãos que até ontem eu estava bem e agora estou com conflitos, acalma Senhor essa tempestade, afasta tudo aquilo que pode nos levar ao naufrágio, a ruína, não deixe Senhor!

Assim como nós ouvimos tão bem, na profecia do nosso querido irmão e profeta Amós que clamava ao povo de Israel para se prepararem para toda situação que eles viveriam como consequência dos seus atos de infidelidade e o Senhor alertando através dos Profetas as consequências desses atos., Deus alerta as tempestades da vida, Deus sempre envia alguém para dizer: Olha, presta atenção, olhe o que você está escolhendo para sua vida, presta atenção aos seus passos,, lá na frente tem tempestade lá na frente a sua barca pode sofrer todo tipo de opressão.

Senhor ajuda-nos a vencer as tempestades dessa epidemia, do desemprego, dos conflitos sociais e familiares. Senhor, permanece na nossa barca, não deixe-nos naufragar, não deixe-nos ser vencidos pela força da tempestade da vida, mas com uma só palavra o Senhor, diga: Silêncio tempestade, acalma tempestade, nem a angústia, nem o desespero dominarão o coração dos meus filhos.

Nessa certeza, tomemos posse e todas as tempestades que estão caindo sobre nossas barcas nesse momento sejam cessadas pela presença de Jesus na nossa vida!