Celebração da Fé 23/06/2020 – Áudio Pe. Jackson Frota, sss

“Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas” (Mateus 7,12).

“A porta que Deus abre ninguém fecha e a porta que Deus fecha, mão humana nenhuma consegue abrir.”

…”A palavra do Senhor justamente vai nos conduzir na consciência de que o nosso encontro com Deus, nem sempre é um encontro fácil, passamos por sacrifícios, passamos por pedras, espinhos. Não é motivo de achar que, porque eu estou todo dia na igreja, porque eu comungo todo dia ou por que eu faço atos de caridade por amor, que a minha vida vai ser 100% perfeita, flores, nós sabemos que não é assim, ao contrário, às vezes quanto mais o bem eu faço, mais situações difíceis acontecem na nossa vida, porque justamente essa é a lógica.

O caminho da vida, a porta é estreita, é mais fácil eu fazer o mal do que eu fazer o bem… coisa mais fácil é fazer o mal… eu agredir alguém, eu julgar, com a minha língua ferina difamar, criar injúria, calúnia, coisa mais fácil é eu trair minha esposa, meu esposo, trair meus filhos, trair minha família, coisa mais fácil é ser desonesto, tirar do outro, tirar proveito do próximo. Agora, o caminho do bem, a porta que se abre para o bem, é difícil, porque que é difícil Padre? porque que as coisas com Deus é difícil? porque exige uma postura de vida e você ser coerente, você ser prudente, você assumir a missão de estar do lado do bem é difícil, porque é exigente, não é algo que fica oscilando entre o bem e o mal.

Você é do bem e vai viver o bem, a sua postura, o seu testemunho de vida revelará a força das suas pernas, do seu coração, da sua mente e alma nesse caminho estreito que é a vida. E felizes aqueles que forem até o fim, disse Jesus, sem desistir de alcançar a vida plena neste mundo e no próximo, mesmo com todas as dificuldades.

…Cedo ou tarde, o mal que você praticou ele retorna, porque tem consequências os nossos atos, todos os nossos atos para o bem ou para o mal tem consequências e esse mal retorna, esse mal prejudica, esse mal danifica, muitas vidas e é verdade que o bem que eu prático, o bem que exercito também ele retorna…. Deus que é fiel, que não esquece nada, Deus recompensa … Ele realiza proezas, como amor, como bênção Divina.

Que o Senhor nos ajude a não desistimos, a entendermos que o caminho fácil , largo é o largo do mundo, mas que tem um preço e o preço do mundo é alto, é sofrimento, é queda, é consciência pesada. Agora, aqueles que forem perseverantes que na tribulação não desistirem de Deus e continuarem a fazer o caminho do bem, esse caminho mesmo sendo estreito, te levará a largueza do Espírito, a profundidade da alma, a essência do amor.

Repito: a porta que a mão de Deus abre, nenhum ser humano fecha. A porta que o ser humano fecha, Deus abre, mas se Deus fechar, ser humano nenhum abrirá.”