Celebração da Fé 15/07/2020 – Áudio Pe. Jackson Frota, sss

Celebração da Fé 15/07/2020 – Áudio Pe. Jackson Frota, sss

“Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos” (Mateus 11,25).

Querido irmão, querida irmã a paz do Senhor para o teu dia e para as tuas atividades ao longo destas horas. Louvado seja o Senhor porque abriu nossos olhos para continuarmos a missão que nos foi concedida.

O Senhor nos chama muito atenção, para podermos fazer o caminho que Ele mesmo nos orienta para termos mais paz de espírito e como que uma oração o Senhor apresenta a sua lógica, uma lógica totalmente diferente da lógica humana. Nós valorizamos muito a imagem nós valorizamos muito as pessoas que têm poder, nós valorizamos muito as pessoas que têm bons discursos, valorizamos muitas vezes o outro, muito mais pelo que ele tem, do que pelo que ele é. E o Senhor Jesus como que uma oração diz ao pai, diz à multidão que acompanhava a sua missão: Eu te louvo ó Pai, porque escondestes tudo aquilo que poderia ter sido revelado aos grandes desse mundo, aos prepotentes, aos arrogantes e revelastes aos pequeninos!

Se nós acompanhamos toda a história da Salvação, desde Adão e Eva até os nossos dias, o Senhor sempre atua no meio daqueles que a gente não valoriza, os mais frágeis do mundo, para mostrar a sua força que vem do seu amor Divino. Assim foi por todas as gerações, entre tantas pessoas encontramos os profetas, encontramos a camponesa de Nazaré, Maria, uma jovem tão frágil e ao mesmo tempo tão simples, desprovida de todo poder material. Encontramos na história da Salvação pessoas do nosso tempo, muitas vezes nós não valorizávamos mas toda a sua vida foi dedicada ao próximo, ao projeto do bem, é a lógica Divina que é totalmente diferente da nossa lógica humana.

Nós valorizamos repito, muitas vezes o TER e não SER e por isso nos decepcionamos tanto, pessoas com discursos bonitos, prontos, pessoas que vivem de aparência, de imagem e quando realmente se revelam, traz para todos nós muita tristeza, muita decepção, angustia e por isso mesmo o Senhor está dizendo: Senhor meu Pai eu te louvo porque revelastes aos pequeninos não foi aos grandes, não foi aos que se sentem prepotentes, mas revelastes a tua amorosidade aos pequenos, e tecestes toda a história da Salvação por meio desses pequenininhos.

É assim a lógica de Deus, a lógica Divina é totalmente diferente da lógica humana, interessante que Jesus fala da sua relação de amor com o Pai e o Pai com Ele, Ele diz, olha, quem quiser conhecer o Pai conheça o Filho, quem quiser conhecer o Filho conheça, busque o Pai, e aquele que Ele possa revelar, que é o Espírito, o Espírito Santo, é uma comunhão de amor entre o Pai e o Filho e o Filho e o Pai, que nos insere também nesta aliança de amor, de fidelidade, de entrega, de comunhão.

Por isso meu irmão, minha irmã, eu te faço esse convite: Trabalhe em você a experiência de valorizar o outro pelo o que ele é, não pelo que ele tem, pelo que ele realiza e não pelo que ele possa oferecer de forma simplesmente material. A lógica Divina é diferente, a história da Salvação ela é tecida, por mãos de pessoas simples, muitas vezes desvalorizadas, no meio das suas famílias, da sociedade é por meio dessas mão que a história da Salvação vai sendo construída, tecida, até os últimos dias da nossa vida.

Que a sabedoria Divina e essa lógica de Deus, nos ajude a trabalhar também em nós, a valorização do outro pelo que ele é, não pelo que ele tem.

Padre Jackson Frota, sss

Deixe uma resposta