Celebração da Fé 24/06/2020 – Áudio Pe. Jackson Frota, sss

Celebração da Fé 24/06/2020 – Áudio Pe. Jackson Frota, sss

“Completou-se o tempo da gravidez de Isabel, e ela deu à luz um filho. Os vizinhos e parentes ouviram dizer como o Senhor tinha sido misericordioso para com Isabel, e alegraram-se com ela. (Lc 1,57-58)

“Celebrar hoje o nascimento de João Batista, é celebrar o chamado a uma missão. Todos nós temos esse chamado, muitas vezes levamos muito tempo para entender, até confirmar esse chamado, mas no ventre da nossa mamãe Deus já soprava a missão a ser cumprida…

…Alguns vêm nesse mundo com a missão de curar, gerar saúde e cuidar do próximo no campo físico e mental, espiritual, outros outros vêm com o chamado para ensinar, para exortar, para capacitar, outros vêm com a missão de serem protagonistas da história, líderes para guiar o povo de Deus, outros no silêncio, na simplicidade, costuram a teia da vida, com simplicidade, cuidam de suas famílias, são presenças marcantes de amor, de luz, de paz.

E tem outros que infelizmente ainda, não assumiram o seu chamado. Estão passando pela vida, como inquilinos que às vezes, nem sequer pagam o aluguel que usam de sua propriedade, pessoas que não têm consciência para quê eu vim a esse mundo, porque estou aqui?

João Batista é este exemplo, que nos ilumina. Eu quero Senhor, cada vez mais confirmar esse chamado que o Senhor me fez, ao vir ao mundo.

Aqui estou Senhor, que eu seja realmente um instrumento de uma missão maravilhosa e que todo o meu tempo neste mundo, seja um tempo consagrado às forças do alto, às forças do bem, às forças da luz e da construção. Que João Batista nos ilumine, interceda por nós e nos faça bons discípulos do cordeiro de Deus.”

Padre Jackson Frota, sss

Deixe uma resposta