Celebração da Fé 25/06/2020 – Áudio Pe. Jackson Frota, sss

Celebração da Fé 25/06/2020 – Áudio Pe. Jackson Frota, sss

“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus” (Mateus 7,21).

“A prudência é uma das grandes virtudes dos que estão buscando o Senhor!

…”Por hoje, vamos guardar esse convite que Deus está nos fazendo: olhe o péssimo exemplo de Joaquim, veja que ele sofreu e levou uma multidão ao sofrimento por falta de prudência.

O próprio Cristo hoje no Evangelho de Mateus está chamando atenção: quem ouve minhas palavras, minhas orientações e não põe em prática é um homem imprudente. Agora, quem escuta o que eu oriento todos os dias e pratica, esse é prudente…  Se eu sou prudente em Deus, se eu deixo Espírito do Senhor me orientar, a parede da minha vida pode até rachar, mas desabar? Nunca!

Já imprudente, o que acha que não precisa de Deus, que pode tudo, é o chamado imprudente. A velhice chegará, as doenças chegarão, os conflitos internos e externos da sua vida surgirão e como você não é prudente e como você não buscou o Senhor, como você não guardou a sua palavra, sua orientação de vida, não praticou o que Deus orientou, grande será a sua ruína.

Repito: porque tem pessoas que acham que não precisam de Deus, que não precisam de nada, que se bastam. E aí meu irmão, minha irmã, a doença chega, a velhice também, a tristeza e os conflitos virão, isso é da nossa forma humana de viver. Mas existem diferenças, a ruína é completa, cai, porque colocou toda sua vida no alicerce que não é a Pedra Angular Jesus, mas na areia, foi imprudente.

Jesus, então, nos chama muita atenção hoje, para o exercício da Prudência.

… A prudência faz a pessoa errar menos não estou dizendo que nós não vamos errar, vamos! Faz parte da vida humana, mas erraremos bem menos, se nós fomos prudentes, no falar e no agir, praticando sempre o que Deus diariamente nos orienta. É isso que o Senhor hoje nos pede.

Roguemos a Deus que sejamos mais prudentes nas nossas escolhas, mais prudentes nas nossas ações, mais prudentes no falar, para que o Espírito do Senhor nos guie e que Ele, Jesus, seja o grande alicerce da nossa vida, que diante dos terremotos, das tempestades, nossa vida pode até rachar, mas desabar, entrar em ruína? Nunca! Porque é o senhor que nos sustenta.

Padre Jackson Frota,sss

Deixe uma resposta