Celebração da Fé 21/07/2020 – Áudio Pe. Jackson Frota, sss

Celebração da Fé 21/07/2020 – Áudio Pe. Jackson Frota, sss

“Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe” (Mateus 12,49-50).

Queridos irmãos e irmãs, acolhendo a Palavra do Senhor para esse novo dia, pedimos a bênção Divina para nossa boa convivência com as nossas famílias, para um bom relacionamento com os irmãos que estarão passando pelo nosso caminho, e consagramos ao Senhor nossas boas intenções.

Em primeiro lugar rezamos pelos irmãos que estão doentes, vítimas desta epidemia em todo o mundo, irmãos e irmãs que chegam à óbito por falta da caridade, da atenção do próximo, pelo isolamento, por isso pedimos também por essas almas, para que encontrem em Deus o seu descanso eterno, a sua paz eterna, a luz Divina.

Rezamos também por aqueles que nós conhecemos na nossa realidade de vida e que estão passando por todo tipo de dificuldade, como desemprego, stress, sofrimentos mentais, nervosismo, ansiedade, depressão, rezamos por aqueles que estão necessitando de ajuda material para manter suas famílias e rezemos principalmente, por aqueles que já adoecidos estão convalescendo nas UTI`S, para que a mão do Todo Poderoso alcance a todos e a bênção Divina aliada a ciência dos homens, leve a cura para esses nossos irmãos.

Apresentando então essa boa intenção no Altar do Senhor, queremos compreender que o Evangelho hoje nos transmite. O Senhor Jesus estava reunido com seus discípulos dentro de uma casa, provavelmente estava há dias distante de Nazaré e alguém avisa ao Senhor que Maria sua mãe e seus demais parentes, as traduções colocam irmãos, mas talvez seja o mais correto dizermos os seus parentes estavam com Maria, estavam lá fora à procura do Senhor.

Quem escuta esse evangelho de forma bem literal, fundamentalista, diz: Jesus foi grosseiro com a sua mãe e com os demais parentes, Jesus foi esnobe ou Jesus não falou uma forma carinhosa para com aqueles que eram de sua família e que estavam a sua procura. Mas se nós deixarmos a palavra nos conduzir em Espírito e Verdade, vamos para além das letras que nos são apresentadas.

O Senhor Jesus aproveita aquele grande momento de catequese, de sermão, de preparação dos corações humanos para dizer, que todos aqueles que ali estavam, se desejam participar da família de Jesus se deseja participar da vida do Senhor, existe uma condição, e essa condição é: fazer a vontade do Pai, do Criador, Daquele que deu sopro de vida a cada um de nós, o porquê de nós estamos nesse mundo.

A cada dia que nós cumprimos com a nossa missão e nos esforçamos para realizá-la, o Senhor apresenta sinais de confirmação, o Senhor vai nos confirmando, ou vai nos corrigindo quando a nossa missão está totalmente deturpada, quando nós estamos ou fugindo ou não aceitando de coração sincero o porquê de estarmos passando por este mundo.

Em nenhum momento Jesus quis desprezar Maria ou seus parentes, mas aproveitou daquela grande oportunidade para dizer: você quer fazer parte da minha vida? Você quer fazer parte da minha família? Família que eu desejo ardentemente, que vocês sejam meus irmãos juntos, para serem considerados filhos do meu Pai? Então façam a vontade Dele, não sejam arrogantes e prepotentes de acharem que só a vontade de vocês pode prevalecer.

Muitas vezes, vou usar um termo bem popular, quebramos a nossa cara, porque a nossa vontade está acima da vontade de Deus, a gente muitas vezes vê que está tudo dando errado, está tudo sendo negado e continuamos a fazer a nossa vontade e nós não nos abandonamos na vontade de Deus. Aí está o erro, se reside justamente em nos abandonarmos da vontade de Deus.

Padre, mas como é que eu sei, o que é vontade de Deus? Repito: os sinais presentes, confirmam se você está na vontade de Deus ou não. Isso é em tudo na nossa vida e na vida da nossa família.

Quando nós estamos realizando a vontade do Senhor, cumprindo a nossa missão, o sopro de vida que Ele nos deu, de alguma forma, tudo influencia, tudo confirma, os sinais presentes ao seu redor, confirmam, é aquela velha história, assim, tem gente que tudo que toca vira ouro, são sinais de confirmação, tem gente que tudo que toca vira cinzas, carvão, destruição, sofrimento, dor, decepção.

Pedimos então que, nossa mãe Maria Santíssima, interceda por nós nesse sentido, que não seja a minha vontade em primeiro lugar, mas que seja a vontade de Deus para que assim sendo de Deus, a minha vontade vai se confirmando também e Deus vai olhando nosso sim, acompanhando a nossa confirmação e nos abençoando para que possamos cumprir com a nossa missão no seio da nossa família, a nível pessoal e a nível social.

Que o Senhor nos abençoe e que sejamos sempre membros da sua família!

Padre Jackson Frota, sss

Deixe uma resposta