Participe da V Jornada Mundial dos Pobres na Diocese

No dia 14 de novembro a Igreja em todo o mundo celebra o Dia Mundial dos Pobres. Instituído pelo Papa Francisco, a data vem recordar aqueles que muitas vezes passam despercebidos pela sociedade.

As dioceses e paróquias se preparam para a Semana Nacional do Gesto Concreto. Entre os dias 7 e a 14 de novembro a Igreja promoverá ações para a valorização das pessoas mais necessitadas, cada qual dentro de suas realidades.

Setores e pastorais estão unidos em prol da causa comum, compartilhando afeto, solidariedade e compaixão para levar um pouco de dignidade a quem muito necessita.

Também no dia 14, a CNBB  publicará o “Manifesto pela Vida”, em apoio à iniciativa proposta pelo Papa Francisco e fazendo memória a todos aqueles que são excluídos e marginalizados. Para auxiliar as paróquias e dioceses a CNBB disponibilizou a cartilha da Jornada Mundial dos Pobres 2021 – clique aqui e faça o download

Na Diocese de Sete Lagoas teremos várias iniciativas paroquiais, porém a Cáritas Diocesana, em parceria com a Toca de Assis e a Catedral de Santo Antônio, estão com a seguinte programação: