Abertura da casa de formação do Pré-noviciado Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento.

Cada um tem sua graça de perfeição, sua “graça fundante”: quando este recurso é encontrado, tudo se torna mais fácil, estamos no caminho. (OS 91,3)

Em celebração Eucarística no dia 22 de janeiro de 2022 presidida por Dom Gil, deu-se início a abertura da missão conjunta entre servas do Santíssimo Sacramento e congregação do Santíssimo Sacramento em Juiz de Fora.

A frente de missão contempla a abertura da casa de formação para os formandos (pré-noviciado) jovens aspirantes e postulantes que começam a sua caminhada na congregação, tendo como meta, a formação no carisma sacramentino, bem como a formação intelectual, espiritual e humano-cristã.

Um outro frente de missão tem relação com as atividades pastorais da comunidade religiosa, ou seja, atividades pastorais e espirituais com o povo de Deus, fiéis e assíduos ao santuário eucarístico que agora estará sob responsabilidade dos Padres Elissandro e Mateus além das religiosas Servas do santíssimo sacramento e os próprios formandos.

Desejamos que o serviço seja frutífero e que o fogo da eucaristia se espalhe por toda a cidade e além!!

Imagens: Patrícia Ribas

Fonte: www.sacramentinos.com.br